quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Sculpture


Não é uma constatação de hoje, nem algo que cause surpresa, mas a verdade é que eu sou um sujeito carrancudo. Andei procurando nas poucas fotos onde eu apareço, alguma onde eu estou sorrindo, e se três eu achei é número alto.

As vezes, em meio a uma piada, encontro com gente que eu gosto ou lendo um livro no õnibus eu lembro que consigo sorrir, não é que eu ganhe motivos, é que eu perco impedimentos. Eu sempre tive medo de me tornar um velho doente. Caminho para me tornar um velho carrancudo, o que pode ser até pior.

É que se a gente leva a vida a sério de mais, a gente finge menos dor pra sentir dor de verdade. Ganhei olheiras que não vão mais embora, estou disfarçando a calvice indo ao barbeiro e pedindo para me deixar careca. O tempo anda escavando marcas no meu rosto. No final sobra só a imagem de um homem infeliz.